catálogos

Primeira Edição, 2012
Museu Casa do Pontal, Rio de Janeiro
60 páginas

A exposição O mundo da Arte Popular Brasileira – Acervo Museu Casa do Pontal apresenta no Espaço Brasil, na LX Factory, em Lisboa, Portugal, o principal acervo de arte popular do Brasil. Esta mostra se realiza dentro da programação cultural do Ano do Brasil em Portugal, que tem como objetivo fortalecer as relações recíprocas entre os países. São cerca de 120 obras representativas da coleção de mais de oito mil peças reunidas durante cinquenta anos pelo designer e colecionador francês Jacques Van de Beuque, que as recolheu nas centenas de viagens que empreendeu pelo interior do país. Também serão exibidos uma seleção de filmes focados no próprio acervo do museu e nos artistas com obras na coleção.