livros

O Mundo da Arte Popular Brasileira (Edição Educadores)

Angela Mascelani
Segunda Edição Revisada, 2009
Museu Casa do Pontal, Rio de Janeiro
112 páginas

Esta reedição, em versão mais compacta, do livro “O Mundo da Arte Popular Brasileira”, publicado pela primeira vez em 2002, surgiu a partir do interesse por aprofundar o contato e estimular o intercâmbio de informações com professores, diretores e gestores de projetos educativos e sociais, valorizando conteúdos complementares aos transmitidos pela visita presencial ao acervo. Constitui, também, uma oportunidade de ampliar e subsidiar a discussão da arte popular como patrimônio cultural do país, favorecendo a compreensão da realidade em sua dimensão plural.

Sua autora, Angela Mascelani, é doutora em antropologia cultural pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em antropologia da arte pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da mesma universidade. Desde 2004, é diretora do Museu Casa do Pontal.