25 jul

PROGRAMAÇÃO DA REABERTURA DO MUSEU DO PONTAL

O Museu do Pontal e todos os benfeitores que se envolveram com essa causa convidam para a reabertura do Museu, no dia 27 de julho às 15h, que além de contar com a disponibilização da exposição permanente com mais de 2 mil obras dos principais artistas populares do Brasil, contará também com um grande arraial, além da inauguração da exposição INUNDAÇÃO. As exposições ficarão abertas até as 18h.

Nos jardins do Museu, a festa também começará às 15h com brincadeiras, comidas típicas, fogueira no terreiro e muita animação. Às 17h terá apresentação do Caipirando, grupo musical que celebra a viola e a cultura caipira. Às 19hs começará a apresentação do Trio Pernambucano, tocando muito forró pé de serra e comandando uma grande quadrilha. O encerramento será as 22h.

Ainda como parte da programação um expressivo grupo de artista contemporâneos, liderados pela artista visual Bete Esteves e pelo curador Marcelo Campos, planejaram uma exposição de arte contemporânea, que dialogará com os artistas cujas obras se localizam na parte do Museu que não pôde ser reformada. INUNDAÇÃO, é o título da exposição, que também terá sua abertura no dia 27/07, reunindo Brígida Baltar, Efrain Almeida, Lívia Flores, José Rufino, Cadu, Zé Carlos Garcia, Núcleo de estudos indiciais, da UERJ, Cristina Salgado e outros nomes importantes da arte contemporânea brasileira.

Venham, prestigiem e continuem junto conosco a manter esse precioso acervo brasileiro!

Serviço:

Ônibus para o evento:

Disponibilizaremos 1 (um) ônibus gratuito (vagas limitadas), saindo as 15h do Largo do Machado, com paradas na Gávea e na Barra da Tijuca e volta as 21h. Inscrições pelo formulário: https://form.jotformz.com/92047025615654

Ingresso

O ingresso da festa de R$ 50 é beneficente para custear as reformas do Museu e pode ser pago no próprio ônibus ou pelo site: https://www.sympla.com.br/arraia-de-reabertura-do-museu-do-pontal__586430

Obs.: criança até 12 anos não paga.

25 de Julho de 2019