08 dez

Vem com a gente plantar o novo Museu do Pontal

A partir de 50 reais você pode colaborar para a construção do jardim do novo Museu do Pontal, participar do reflorestamento de uma área verde da cidade, contribuir para a valorização da diversidade do patrimônio ambiental e cultural brasileiro, e registrar seu compromisso com o futuro desse acervo, em sua nova casa. E mais, doando até 31 de dezembro, você pode abater o valor doado do seu Imposto de Renda de 2021.

A casa da arte popular brasileira

O Museu do Pontal, referência em arte popular brasileira, com um acervo de mais de nove mil esculturas criadas por 300 artistas brasileiros,  inicia esta campanha para garantir a realização da primeira parte dos seus jardins.

A natureza é fator essencial no conceito e na experiência proposta para a nova sede do Museu do Pontal. O projeto de paisagismo desenvolvido pelo Escritório Burle Marx valoriza a flora brasileira através de uma rica diversidade de espécies arbóreas que vão de árvores frutíferas e vegetação tropical às paisagens da caatinga.

Este será o primeiro passo para a criação de um bosque tropical de cerca de 10 mil m², que contribuirá na purificação e umidade do ar da região, capturando gases tóxicos (CO2) e devolvendo oxigênio para a atmosfera.

Além disso, o edifício de 2.600 metros quadrados projetado pelos Arquitetos Associados, responsáveis por algumas galerias de Inhotim, foi construído a partir de um rigoroso estudo de sustentabilidade que verificou o caminho do sol ao longo do ano e o regime de ventos, estabelecendo um pé direito de  oito metros, janelas com quebra-sol (brise-soleil) e ventilações cruzadas, que garantem que apenas 30% do prédio precise do uso de ar- condicionado, contribuindo também para a redução da emissão de gases poluentes.  E o projeto do Museu do Pontal também prevê o reuso da água de chuva para os jardins e a coleta seletiva de todo o lixo.

Todo mundo junto em nossos jardins

O novo espaço amplia o nosso raio de atuação e oferece uma infinidade de recursos que potencializam nossas atividades. Abre novos horizontes e oferece equipamentos e espaços para promover novos projetos culturais, sociais, ambientais e educacionais. Por fim, nos coloca em um novo patamar como instituição.

Doando até 31 de dezembro, você pode deduzir o valor do seu Imposto de Renda. Veja como:

Para aproveitar a dedução na declaração do IRPF 2021, é preciso doar até o fim deste ano. É possível receber de volta até 6% do imposto devido. Assim, você direciona seu imposto para a construção de um relevante museu.

COMO?

1. Acesse o site da nossa campanha ou clique aqui em QUERO DOAR
2. Preencha seu cadastro e o valor da doação
3. Você receberá um e-mail com informações sobre o pagamento
4. Após a confirmação da doação, você receberá por email o Recibo de mecenato com seus dados
5. Abata o valor doado na declaração de I.R. 2021

Para apoios via Pessoa Jurídica ou outras informações, entre em contato pelo email institucional@museucasadopontal.com.br.

08 de Dezembro de 2020