Menssagem de erro

Espaços

Galeria GVB

A GVB Galeria de Arte, inaugurada em 2008, é destinada à realização de exposições temporárias no Museu Casa do Pontal. Sua proposta curatorial consiste em apresentar projetos que provoquem o pensamento sobre fronteiras e apropriações na arte. Propostas que visem diálogos e confrontações com as artes estabelecidas, as vanguardas, o pensamento e a crítica de arte, de forma a permitir que a criação artística seja pensada e vista por múltiplos ângulos, considerando suas diferenças e especificidades. Trata-se de um espaço climatizado de 180 m² e grandes janelas voltadas aos jardins, que podem ser cobertas, de acordo com as necessidades do acervo em exibição e a proposta visual da mostra. Possui ainda um espaço anexo de 60m² que pode ser utilizado para palestras, oficinas, ou ainda para complementação da área expositiva.

Saiba mais sobre as exposições temporárias já realizadas em na nossa página de Exposições Temporárias

Jardins

Os jardins do Museu Casa do Pontal se estendem por uma área de 5.000 m² e foram especialmente desenhados para promover uma perfeita integração entre a vegetação, as galerias do museu e a reserva ecológica da Pedra Branca, uma das maiores florestas urbanas do mundo.

Cafeteria e Loja

A cafeteria e a loja do Museu Casa do Pontal funcionam de terça a domingo, oferecendo cafés, bebidas e lanches rápidos, além de livros, CDs e artesanatos de várias regiões do Brasil.